brabet

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

Aston Martin Vantage F1 Edition

Edição especial adota aprimoramentos do safety car da F1 e está disponível nas carrocerias cupê e roadster

 

A revelação do Vantage como novo carro de segurança da temporada 2021 da Fórmula 1 deixou os fãs da Aston Martin entusiasmados com o retorno da marca à categoria. Agora, para celebrar a volta da fabricante ao esporte, a Aston revela a edição especial Vantage F1, que estreia no Reino Unido em maio, pelo preço inicial de 142 mil libras esterlinas – o equivalente a cerca de R$ 1,08 milhão na conversão direta, sem impostos.

No visual, a edição especial F1 traz apliques em fibra de carbono na capa dos retrovisores e saídas de ar dos para-lamas, faixa cinza que se estende do capô à tampa do porta-malas e rodas de 21” com desenho exclusivo. Como no safety car 2021, o Vantage F1 também adota para-choques com novos apêndices aerodinâmicos, aerofólio e saída quádrupla de escapamento.

A série estará disponível nas carrocerias cupê e roadster, em três cores externas: verde Racing (mesmo tom dos monopostos de Vettel e Stroll na F1), preto Jet e branco Lunar. Do lado de dentro, o esportivo traz soleiras exclusivas com o logotipo da Fórmula 1 e bancos em alcantara com costuras e faixa central em cor à escolha do cliente (entre os tons verde limão, preto ou vermelho).

A mecânica do Aston Martin Vantage F1 repete os aprimoramentos do carro de segurança da Fórmula 1, com motor 4.0 V8 biturbo de 535 cv (25 cv extras em relação ao Vantage tradicional) e 69,8 kgfm de torque. A marca também promoveu ajustes na suspensão, direção e câmbio (automático de 8 marchas).

No cupê, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,6 segundos, enquanto o roadster – 75 kg mais pesado devido aos reforços estruturais – faz o mesmo em 5,7 segundos. A velocidade máxima é de 314 km/h no primeiro e 305 km/h, no segundo. As mudanças aerodinâmicas aumentaram o índice de força vertical descendente (downforce) do Vantage, com acréscimo de até 200 kg em velocidade máxima.

Fotos: Divulgação

Share This
brabet Mapa do site