Might of Ra

A Genesis, submarca luxuosa da Hyundai, lançou na última semana nos Estados Unidos seu segundo sedã: o G80. A novidade deverá atacar modelos tradicionais como o BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E e, para isso, procura oferecer um nível mais atraente de equipamentos e tecnologias de conforto, comodidade e condução. 

Traseira do G80 é alívio jovial ao sedã conservador

Visualmente, o G80 se inspira bastante no seu “irmão” maior G90, com um design mais conservador e linhas mais retilíneas e suave, atendendo a tradicionalidade do segmento mais luxuoso. A grade frontal é a a mesma hexagonal frisada horizontalmente e os faróis são delineados pela assinatura de LED para uso diurno. Atrás, as lanternas são afiladas e há duas saídas duplas de escapamento, dando um leve toque de jovialidade ao modelo.

Por dentro, o G80 aparentemente não se envergonha de usar plásticos com um aspecto mais comum em alguns lugares da cabine (como a parte debaixo do painel e as laterais do console central). Porém, como não poderia deixar de ser, o acabamento é majortariamente composto por couro e materiais macios, além de apliques de madeira e alumínio. A disposição visual dos elementos do habitáculo, corrobora o apelo mais tradicional do G80, com uma série de botões convencionais espalhados pela cabine contrastando com uma tela sensível ao toque de 8”.

Design interno do G80 segue tradicionalidade vista por fora

O espaço para os ocupantes atrás (que é onde a maior parte dos proprietários da Genesis irá trafegar) é bastante generoso, havendo a possibilidade de ajustar a inclinação e a distância dos bancos traseiros em relação aos da frente.

A plataforma do Genesis G80 utiliza aços de alta resistência em mais de 50% de sua composição. De acordo com a fabricante, isso gera uma rigidez torcional maior do que a de um BMW Série 5. Outro destaque de construção do carro é distribuição de peso quase igualitária (52% na frente e 48% atrás) e conjunto de suspensões independentes, que prometem entregar uma dirigibilidade mais apurada ao sedã, atentando-se à esportividade, sem prejudicar o conforto.

Motor 5.0 V8 do G80 rende 425 cv

Sob o capô, o G80 possui um motor 5.0 V8 de 425 cv de potência a 6.000 rpm e 52,9 kgfm de torque a 5.000 rpm. Uma transmissão automática de oito velocidade trabalha em conjunto com o propulsor para enviar tração às quatro rodas, por meio do sistema HTRAC da Genesis. O modelo dispõe de dois modos de condução, Normal e Sport, sendo que este último privilegia o envio de tração às rodas traseiras.

Ainda há uma opção 3.8 V6 do G80, que rende 315 cv a 6.000 rpm e 40,5 kgfm de torque a 5.000 rotações por minuto. O câmbio desta opção é o mesmo automático de oito marchas, bem como é a mesma tecnologia de tração integral.

Entre as principais tecnologias do G80 está o conjunto de recursos autônomos que o veículo tem. Há piloto automática adaptativo com função stop&go (que para o carro por completo, se necessário, e depois o acelera de volta à velocidade programada), alerta e assistente de manutenção à faixa, freio emergencial automático e alerta de pontos cegos. O sedã também conta com alerta de tráfego cruzado traseiro e assistência de alternância de faixa. 

Uma tela TFT centralizada no quadro de instrumentos e a tecnologia Head-up display (que projeta algumas informações do carro no parabrisa) e a já citada central multimídia, com capacidade para gerar imagens de atpe 720p com sistema de áudio de 900 watts de potência (composto por mais de 17 alto-falantes) e memória interna de 64 Gb completam a oferta de equipamentos tecnológicos do G80.

Share This
Might of Ra Mapa do site