entainpartners

Google usa camelo para fazer fotos do deserto de Abu Dabi

O objetivo do Google em mapear 100% da superfície terrestre é bem conhecido. Mas para cumprir tal meta, às vezes, os famosos carros do Street View não dão conta do recado. Quando isso acontece, o jeito é apelar para alternativas que casem bem com o ecossistema local. Foi o caso do deserto de Abu Dabi, nos Emirados Árabes.

Para reproduzir virtualmente a região, a gigante da internet recorreu a um camelo para perambular pelas areias, já que seria mais complicado fazê-lo com um Toyota Prius ou Land Cruiser. O animal, chamado de Raffia, foi o responsável por levar em seu dorso uma Trekker, a câmera que tira fotos em 360º, para coletar as imagens do deserto Liwa Oasis. 

“Para cada ambiente e localização nós personalizamos a captura de imagens de acordo com o habitat”, explicou Joyce Baz, porta-voz do Google para o Oriente Médio e norte da África, ao jornal The National. “No caso do Liwa, nós usamos o camelo para fazer os registros da melhor, mais autêntica e ambientalmente amigável maneira possível.”

Confira o trabalho da Raffia no vídeo abaixo.

Share This
entainpartners Mapa do site