betano

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

ID. Buzz Kombi elétrica 2023

Kombi do futuro é capaz até mudar de faixa sozinha na estrada, mas pode transportar apenas 5 pessoas

 

A Volkswagen revelou a ID. Buzz, que é considerada a nova Kombi elétrica. O modelo terá inicialmente duas configurações: uma para passageiros e outra para carga. Apesar do batismo, a nova Kombi possui capacidade para apenas 5 ocupantes – ante os 9 lugares disponíveis no modelo que foi descontinuado em 2013 no Brasil. Futuramente, a Volkswagen promete novas opções com 6 e 7 lugares. 

Construída na plataforma MEB, dedicada para veículos elétricos da Volkswagen, a ID. Buzz possui 4.712 mm de comprimento, 1.985 mm de largura, 1.937 mm de altura e 2.988 mm de distância entre eixos. De acordo com a marca, as ainda inéditas opções com três fileiras de bancos terão entre-eixos estendido. No porta-malas, a ID. Buzz pode transportar generosos 1.121 litros com os 5 lugares em uso. Com a segunda fileira rebatida ou na versão furgão (ID. Buzz Cargo), a capacidade chega a 2.205 litros. 

A van traz motor elétrico único, de 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque, acoplado ao eixo traseiro. A bateria de 77 kWh pode recuperar até 80% da capacidade em apenas 30 minutos em estações de carga rápida (corrente contínua). Apesar disso, a fabricante não forneceu detalhes sobre autonomia ou desempenho da ID. Buzz.

Do lado de dentro, a Kombi elétrica traz quadro de instrumentos digital, central multimídia com tela flutuante de até 12 polegadas, comandos do ar-condicionado sensíveis ao toque, carregador de celular por indução, bancos com ajustes elétricos e múltiplas entradas USB-C. A van traz ainda uma visão mais sustentável na escolha dos materiais de acabamento, que não têm utilização de couro de origem animal e trazem alto percentual de materiais reciclados.

O novo veículo elétrico da Volkswagen também marca a estreia de novos itens de assistência à condução, como o “Travel Assist com Swarm data”, que contempla controle de cruzeiro adaptativo com a inédita função de mudança de faixa assistida nas estradas. Também há função de memória para estacionamento autônomo em um ambiente salvo anteriormente e o novo sistema ‘Car2X’, que utiliza sinais de outros veículos e da infraestrutura de transporte para detectar perigos em tempo real (como em cruzamentos e em frenagens bruscas na estrada, por exemplo).

A nova Kombi elétrica será lançada oficialmente na Europa em setembro, com pré-venda prevista para maio. Nos Estados Unidos, somente a opção de passageiros será lançada, em 2024. Ainda não há previsão de chegada da ID. Buzz ao Brasil.

Fotos: Divulgação/VW

Share This
betano Mapa do site