sportsbet.io

ZF-superbanner-01.08 a 01.11

Jeep Grand Cherokee 4xe

Compass 4xe deve ser o primeiro híbrido plug-in da marca a desembarcar no Brasil; existem também versões de Renegade, Wrangler e Grand Cherokee  

 

A Jeep divulgou um teaser e confirmou o lançamentos do primeiro veículo híbrido plug-in 4xe no Brasil ainda neste primeiro semestre – e provavelmente será o SUV Compass. O teaser consta de um breve vídeo de 32 segundos, em que é possível ver o plugue de carregamento e algumas informações relativas ao sistema híbrido no quadro de instrumentos digital.

Lá fora, já estão à venda os modelos Renegade, Compass,WranglereGrand Cherokee em versões 4xe. Por aqui, contudo, a fabricante não revelou oficialmente ainda quais modelos serão oferecidos, nem o cronograma, caso eles não cheguem juntos às concessionárias brasileiras.

“A Jeep está prestes a entrar em uma nova era no Brasil com a chegada da plataforma de veículos 4xe híbridos plug-in, que permitirão ainda mais liberdade para quem quer um modelo eletrificado. Em breve, vamos escrever o capítulo um desta história por aqui com o lançamento do primeiro 4xe no mercado nacional”, disse Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América do Sul.

Os primeiros carros eletrificados apresentados pela Jeep foram Renegade, Compass e Wrangler, revelados na edição de 2020 da Consumer Electronics Show (CES). Visualmente, é possível identificá-los pelo logotipo 4xe, que também aparece no teaser em vídeo divulgado agora.

Na Europa, Renegade e Compass usam motor 1.5 turbo a gasolina com injeção direta, que entrega 132 cv e 24,47 kgfm de torque, atuando em conjunto com um motor elétrico de 20 cv e 5,61 kgfm. Aqui, contudo, o Compass 4xe deve empregar o atual 1.3 turbo flex, com a adição de um motor elétrico no eixo traseiro. Os dados oficiais de desempenho não foram revelados.

Já o Wrangler 4xe lá fora combina o motor 2.0 turbo a dois motores elétricos para entregar 355 cv de potência combinada e 61 kgfm de torque combinado. Por fim, o mais recente integrante da família, o Grand Cherokee 4xe, foi lançado nos Estados Unidos com motor 2.0 turbo combinado a outros dois motores elétricos, entregando 375 cv e 64,9 kgfm de torque. Será que toda a família de híbridos plug-in da Jeep virá ao Brasil?

Confira o teaser em vídeo a seguir:

 

Foto: Divulgação

Share This
sportsbet.io Mapa do site