gamedesire

ZF-superbanner-01.08 a 01.11
Lexus NX350h

Lexus NX350h passa por recall para reprogramar câmera frontal. Foto: Divulgação/Lexus

 

A Lexus do Brasil anuncia campanha de chamamento preventivo de 168 unidades do modelo Lexus NX350h. A empresa afirma que, devido a uma incorreta programação do software de controle do sistema proativo de direção (PDA) que constitui o Lexus Safety System (LSS), quando o veículo passar por outros carros estacionados ou parados enfileirados, pode haver alteração na detecção de objetos entre PDA e o LSS.  

 

Caso isso ocorra, a Lexus afirtma que a câmera será reiniciada e as funções do sistema LSS+ ficarão inativas por 4 segundos. Durante esse tempo, a função de (PCS – Pre Colision System) ficará inativa e um alerta visual surgirá no painel. 

  

A condição apresentada acima pode fazer com que o Sistema Proativo de Direção (PDA – Proactive Driving Assist) não opere corretamente causando inatividade do sistema PCS durante 4 segundos. Nesta condição, o motorista não terá auxílio do sistema de segurança, aumentando o risco de ocasionar acidentes com danos materiais aos veículos e danos de diversas naturezas aos seus ocupantes. 

  

A campanha será feita em uma etapa, com início do reparo definitivo em 06 de março de 2023, e consistirá na reprogramação do software PDA da câmera de reconhecimento na frontal. Segundo a Lexus, o tempo de reparo é de até 2 (duas) horas e ser´qa feito de forma gratuita. 

  

O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site lexus.com.br

 

DADOS DOS VEÍCULOS ENVOLVIDOS NO RECALL 

Modelo: Lexus NX350h 

Data de fabricação: 17/11/2021 a 21/11/2022   

Chassis envolvidos (ordem não sequencial) 

Código alfanumérico: JTJCKDEZ 

Últimos 7 dígitos: 2000885 – 5007523 

Share This
gamedesire Mapa do site