betway

ZF-superbanner-01.08 a 01.11

Marca japonesa também informou que produzirá um outro SUV na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro

Nissan confirma Kicks turbo e investimento bilionário no Brasil

Foto: Nissan/Divulgação

A Nissan comunicou que irá investir até R$ 2,8 bilhões entre 2023 e 2025 para produzir o Kicks com motor turbo e outro SUV em Resende, no Rio de Janeiro. Apesar de divulgar um novo propulsor, a marca não revelou a potência da nova motorização.

Nissan confirma Kicks turbo e investimento bilionário no Brasil

Foto: Nissan/Divulgação

Lançado em 2016, o Nissan Kicks, que atualmente é produzido no estado carioca, tem motor aspirado de 1.6 litro de 116 cv com 15,5 kgfm de torque. Embora a montadora nipônica não tenha revelado a potência do novo propulsor, o Kicks turbo, previsto para 2025, pode compartilhar o trem de força do novo Renault Kardian, uma vez que a empresa francesa faz parte da Aliança Renault-Nissan. Caso isso seja confirmado, o crossover pode ter potência de até 125 cv com 22,4 kgfm de torque.

Rival do Pulse e Nivus, Renault Kardian terá motor turbo de 125 cv: conheça

Foto: Renault/Divulgação

Além da motorização, o novo Nissan Kicks turbo deve mudar de visual, ficando parecido com o novo Pathfinder 2024, que teve imagens de registro vazadas pelo governo chinês. Com essas mudanças, o Kicks turbo poderia aumentar as vendas do modelo, que hoje é o sexto mais vendido do segmento de SUVs compactos com 41.770 unidades emplacadas entre janeiro e outubro, segundo a Fenabrave. Desta forma, o SUV também teria motorização turbo parecida com os rivais Volkswagen T-Cross,Chevrolet TrackereHyundai Creta, que são os líderes de vendas da categoria.

Nissan confirma Kicks turbo e investimento bilionário no Brasil

Pathfinder 2024 – Foto: Ministério da China/Divulgação

Em relação ao outro modelo, a Nissan faz mistério ao não revelar qual será o crossover a ser produzido no Rio de Janeiro. Também pode ser lançado no mercado nacional o X-Trail com sistema híbrido, mas que não foi confirmado pela montadora.

 

Share This
betway Mapa do site