thelotter

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

BMW Série 5 facelift 2021 Europa

Sedã híbrido é o primeiro da marca no País a permitir o desbloqueio e partida utilizando somente o celular

 

O BMW Série 5 reestilizado, revelado na Europa em maio,estreia este mês no Brasil na configuração híbrida plug-in 530e M Sport, por R$ 384.950 – aumento de R$ 10 mil em relação à linha anterior. Além de visual renovado, o sedã recebe uma nova funcionalidade que transforma o iPhone (ou Apple Watch) em chave do veículo.

Os para-choques do 530e M Sport 2021 são novos e remetem ao 330i no pacote M Sport, enquanto a grade foi ligeiramente ampliada. Os novos faróis full LED, mais afilados, trazem luzes diurnas em forma de “L”. Na traseira, as lanternas têm novo desenho interno.

BMW Série 5 facelift 2021 Europa

Chamado de “Digital Key”, o sistema que transforma iPhone e Apple Watch em chave digital permite que o Série 5 seja destrancado e trancado sem a chave física, além de habilitar a partida do motor. O proprietário pode ainda criar e compartilhar chaves digitais com até cinco pessoas, com envio pelo iMessage (serviço de mensagem instantânea da Apple). Pelo sistema, é possível criar restrições, como limite de velocidade máxima ou de potência do motor.

Na mecânica, o Série 5 híbrido vendido no Brasil mantém o conjunto anterior, com a união entre o motor 2.0 turbo de 184 cv a um motor elétrico de 95 cv para 252 cv de potência combinada e 42,8 kgfm de torque combinado. Novidade é o recurso overboost (chamado de XtraBoost pela BMW), que disponibiliza 40 cv extras durante 10 segundos em acelerações com o acelerador cravado no modo de condução Sport. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e velocidade máxima de 235 km/h.

BMW Série 5 facelift 2021 Europa

O câmbio é automático de oito marchas e a tração, somente traseira. A bateria de íons de lítio manteve a capacidade de 9,2 kWh, mas a autonomia no modo 100% elétrico aumentou de 46 km para 56 km. A recarga completa no Wallbox (que é incluso na compra do sedã) leva cerca de 3h15.

Por conta da bateria de alta tensão (alojada sob o banco traseiro) e o reposicionamento do tanque de combustível, o espaço no porta-malas é reduzido, com 410 litros (ante 530 litros no Série 5 “convencional”).

BMW digital key chave digital Apple iPhone IOS 14

O pacote M Sport inclui pinças de freio na cor azul, volantes e cintos de segurança exclusivos e rodas de 19 polegadas com pneus 245/40 na frente e 275/35 atrás. O 530e M Sport traz ainda teto solar elétrico, sistema de som Harman Kardon, ar-condicionado digital de duas zonas, iluminação ambiente, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, abertura e fechamento do porta-malas sem o uso das mãos e head-up display com projeção de informações de celulares por meio dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Fotos: Divulgação

Share This
thelotter Mapa do site