Eye of Cleopatra

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

produção do Novo Citroën C3 em Porto Real

Feita sobre uma versão simplificada da plataforma CMP, a nova geração do C3 começou a ser fabricada e deve chegar às lojas em abril

 

ACitroën se prepara para uma nova fase no Brasil com o início da produção no novo C3 em Porto Real, no Rio de Janeiro. Ele será o primeiro de uma família de três veículos, projetada para os clientes brasileiros e dos demais países da América do Sul. Com isso, em breve, o C4 Cactus deixará de ser o único automóvel de passeio da marca à venda em nosso mercado. O lançamento da nova geração do C3 deve acontecer em abril.

De acordo com a empresa, o desenvolvimento do novo C3 contou com a participação de colaboradores do Brasil, Argentina e França, entre outros países, para criar um modelo que atendesse a diferentes necessidades. Para conquistar os clientes de SUVs, a marca promete que o hatch terá “uma excelente altura livre do solo e uma posição alta para o motorista”, conforme anuncia o comunicado do início da produção do modelo.

O C3 será o primeiro modelo a ser fabricado em Porto Real utilizando a variante da plataforma CMP (Common Modular Platform), além de ser o primeiro veículo da Stellantis produzido no Brasil a empregá-la. Trata-se da mesma plataforma do Peugeot 208, porém, adotando soluções simplificadas para torná-lo acessível. E será exatamente essa variante da CMP que servirá de base para o projeto C-Cubed e os três novos veículos já anunciados, começando com o C3.

produção do Novo Citroën C3 em Porto Real

“O Novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”, disse Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.

Novo C3 2023

O que já sabemos do novo C3?

Desde o início do ano a Citroën vem divulgando informações gradualmente sobre a nova geração do C3, que deve chegar ao mercado em abril. Serão oferecidas duas opções de cores para o teto, podendo chegar a 13 combinações diferentes com os tons da carroceria. Além da já revelada carroceria na cor azul (Spring Blue) com teto branco, o novo C3 terá opção de teto na cor preta.

Ao contrário do modelo indiano, a opção de teto laranja não estará disponível no Brasil. Do lado de dentro, a faixa central do painel poderá vir nas cores cinza ou azul, de acordo com a versão. O hatch também poderá ser personalizado com múltiplos acessórios originais, de acordo com a marca.

Segundo registros de homologação obtidos pela Revista CARRO, o novo Citroën C3 deverá ser lançado inicialmente em três versões: Feel, Feel Pack e First Edition. Todas terão sempre o motor 1.6 EC5 flex do Peugeot 208, de 118 cv. Na configuração básica, o câmbio será manual de cinco marchas, enquanto as demais terão sempre câmbio automático de 6 marchas. Futuramente, o compacto poderá ganhar novas opções de motores da Stellantis, como os 1.0 Firefly e 1.3 Firefly do Fiat Argo.

 

Fotos: Divulgação

Share This
Eye of Cleopatra Mapa do site