novibet

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

Toyota Land Cruiser 2016

A Toyota divulgou nesta segunda-feira (17) as fotos do facelift do Land Cruiser, apresentado no Japão. O SUV chegará à Austrália em outubro e demais mercados a partir do próximo ano.

A linha 2016 do utilitário ostenta uma nova grade frontal composta por três barras horizontais cromadas que interligam o conjunto óptico de LED, aumentando a sensação de largura do modelo. O capô ganhou um vinco central cujo propósito é transmitir mais robustez.

Modelo recebeu facelift moderado

As lanternas atrás também servem para pontuar a largura do carro, localizadas nas extremidades laterais conectadas por uma tarja cromada com o nome do Land Cruiser inscrito.

No interior, o destaque vai para a nova tela de LCD de 4,2’’ da central multimídia no painel. Os comandos do console central foram reorganizados e há quatro opções de cores de acabamento para a cabine.

Previsão de chegar à Austrália é para outubro

Quanto a tecnologia, o novo Land Cruiser é o primeiro modelo da Toyota a oferecer o pacote de segurança “Sense P” da marca. Disponível em todas as versões do SUV, o conjunto de recursos inclui: sistema de pré-colisão com frenagem de emergência e detector de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção à faixa, farol alto adaptativo, alerta de pontos-cegos com detecção de tráfego traseiro e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

No Japão, o Land Cruiser é oferecido apenas com a opção 4.6 V8, que gera 318 cv de potência e 46,9 kgfm de torque trabalhando com uma transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4. Na Austrália, o modelo poderá rodar com a alternativa 4.5 diesel de 272 cv. 

Interior foi reorganizado, com destaque para nova central multimídia

Share This
novibet Mapa do site