War Of Dragons

ZF-superbanner-01.08 a 01.11
SRI Nuna - Foto: divulgação/PESRI

SRI Nuna – Foto: divulgação/PESRI

 

O Programa de Avaliação de Sistemas de Retenção Infantil (PESRI) divulgou os resultados da última avaliação de desempenho de segurança de 14 sistemas de retenção infantil que são comercializados na América Latina. Dentre os sistemas avaliados, 11 podem ser encontrados no Brasil e receberam avaliações entre três e cinco estrelas (a mais alta do teste).

 

Sistemas de Retenção Infantil avaliados têm desempenho satisfatório nos testes realizados

 

O PESRI avaliou quatro modelos de porta-bebês, quatro modelos conversíveis para bebês ou crianças pequenas, quatro cadeirinhas multigrupo e dois boosters com encostos. Todos os modelos obtiveram desempenho avaliado entre três e cinco estrelas, resultado melhor do que os testes anteriores. Segundo o programa, a mudança ocorreu por conta dos produtos estarem disponíveis na União Europeia, região onde a legislação para esse mercado é mais rigorosa. 

Apesar dos resultados positivos, o programa afirma que na América Latina, a maioria dos dispositivos são instalados e fixados utilizando o cinto de segurança, tornando o SRI mais suscetível aos problemas causados pelo mau uso do equipamento, já que não são fixados utilizando ancoragens ISOFIX.

Nas situações onde o veículo não dispõe do ISOFIX para fixação, o SRI precisa ser reinstalado ou reajustado com frequência, já que o cinto de segurança pode perder gradualmente a tensão após alguns dias. Em veículos com ISOFIX, o sistema pode ser instalado de forma mais fácil e rígida ao veículo, tornando menores as chances de problemas durante a utilização. 

Confira os modelos avaliados pelo Programa de Avaliação de Sistemas de Retenção Infantil (PESRI) clicando aqui.

Share This
War Of Dragons Mapa do site