5Gbet

ZF-superbanner-01.08 a 01.11
5Gbet - RAM 1500 Revolution Concept é apresentada na CES 2023

5Gbet - RAM 1500 Revolution Concept é apresentada na CES 2023 – Foto: divulgação/RAM

 

Picape conceito, RAM 1500 Revolution Concept apresenta recursos que a marca pretende aplicar em toda sua linha no futuro 

 

Foi apresentada na CES 2023 a RAM 1500 Revolution Concept, picape conceitual elétrica que apresenta recursos que a marca pretende aplicar em outros veículos no futuro, principalmente em relação ao processo de eletrificação. Segundo a empresa, o conceito apresentado servirá como um guia para as ações da marca. 

 Em relação ao modelo conhecido das ruas, o design do conceito é ousado. A dianteira apresenta faróis em LED animados, portas repaginadas com abertura no estilo “saloon” sem as colunas B. Embaixo do capô, com a ausência do motor a combustão, há um porta-malas com abertura elétrica e maçanetas das portas embutidas, também com acionamento elétrico.  

Os retrovisores externos laterais foram desenvolvidos utilizando materiais impressos em 3D, proporcionando redução no arrasto aerodinâmico e equipados com câmeras para capturar o ambiente em volta da picape. O bocal de carregamento recebeu luzes em led para sinalizar que o veículo está sendo carregado. A tampa traseira também é elétrica e multifuncional, além de possuir uma rambox maior. Já as rodas possuem aro 24 polegadas. 

 

 Interior 

 

O habitáculo tem várias configurações diferentes, com amplo espaço graças ao maior comprimento da cabine. Outra novidade do modelo conceito é uma terceira fileira de bancos que podem ser rebatidos. A divisória localizada entre a cabine e a caçamba é elétrica, possibilitando a acomodação da terceira fileira de bancos, ou o transporte de objetos que podem chegar até 5,49 m de comprimento quando os mesmos estiverem rebatidos.  

O console central pode ser removido, oferecendo ainda mais amplitude no interior do veículo. Os bancos oferecem modos de reclinação estendida, trabalho, conferência e implantação de assentos extras. Quem viajar nos assentos da segunda e terceira fileiras, desfrutará de um espaço semelhante ao que é oferecido em limusines.  

O painel recebeu um display touch composto por dois monitores que, de forma combinada, oferecem até 28 polegadas de tela. A parte de baixo pode ser removida e usada em diferentes áreas da picape. O retrovisor interno é menor que os tradicionais, (sem comprometer a eficácia) e equipado com tecnologias sofisticadas. 

O volante é retrátil e possui base reta, oferece empunhaduras evoluídas com controles capacitivos, telas digitais e o emblema “RAM” iluminado. A tecnologia de deslizamento tátil permite que os pára-sóis ou o teto electrocromático tenham a opacidade ajustada pelos ocupantes da picape. Confeccionado em vidro, o teto com os painéis eletrocrômicos e racks integrados apresenta iluminação ambiente que pode ser operada através do console superior.  

 

Baterias 

 

O veículo conceito possui dois módulos elétricos de transmissão, um na frente e outro na traseira, proporcionando tração nas quatro rodas. A bateria pode ser carregada através de corrente contínua de até 350 kw, oferecendo 160 km de autonomia em apenas dez minutos.  

Outra grande novidade da picape conceitual é o RAM Charger, um robô indutivo para tornar o carregamento doméstico mais fácil. Ele detecta a presença do carro no ambiente, bem como as necessidades de carregamento, movendo-se até o veículo e iniciando a carga.  

 

Texto: Daniel Palermo
Fotos: divulgação/RAM

Share This
5Gbet Mapa do site