bacará

ZF-superbanner-01.08 a 01.11

Volkswagen Taigo Nivus europeu

Crossover será produzido na Espanha até o final de 2021, com novo nome e possível pacote R-Line

 

A Volkswagen revelou os primeiros teasers da versão europeia do Nivus, que receberá o nome de Taigo. Com produção na Espanha, o crossover será revelado no início do segundo semestre, com chegada às concessionárias no final do ano.

Os esboços divulgados pela marca mostram uma possível versão R-Line do VW Taigo, com direito a para-choques exclusivos e mais esportivos, filete iluminado na grade, rodas de maior diâmetro e saída quádrupla de escapamento. O modelo dos desenhos exibe ainda retrovisores, aerofólio e teto na cor cinza, além do inédito tom verde para a carroceria.

No comunicado oficial, a Volkswagen europeia adianta que o Taigo terá faróis full LED de série, quadro de instrumentos totalmente digital e diversos sistemas de assistência à condução. A marca também diz que o crossover terá “motores TSI”, no plural. Além do 1.0 TSI usado no Nivus nacional, a expectativa é que o Taigo tenha opção do 1.5 TSI de 150 cv, uma evolução do 1.4 TSI (também de 150 cv) usado em modelos como T-Cross e Polo GTS no Brasil.

O Nivus/Taigo será o primeiro automóvel da Volkswagen desenvolvido no Brasil a ser produzido também na Europa – no passado, o Fox chegou a ser vendido no Velho Continente, mas com fabricação em solo brasileiro. Por aqui, o Nivus continua a ser vendido em duas versões, Comfortline (R$ 94.290) e Highline (R$ 107.990), sempre com motor 200 TSI flex de 128 cv.

Fotos: Divulgação

Share This
bacará Mapa do site