betboo

ZF-superbanner-01.08 a 01.11

Teaser VW Amarok 2023

Segunda geração da picape será apresentada até o final do ano e terá plataforma e motores compartilhados com a Ford Ranger

 

Após mostrar um primeiro esboço oficial em março de 2020, a divisão de veículos comerciais da Volkswagen revelou um novo desenho da segunda geração da Amarok. Desenvolvida em parceria com a Ford, a nova picape irá estrear mundialmente até o fim deste ano, com plataforma e motores compartilhados com a futura Ranger.

O novo desenho, mais realista, mostra o que esperar da segunda geração da Amarok. O destaque fica por conta dos faróis recortados e interligados à grade, com acabamento cromado e estilo colmeia na união com o para-choque. A área atrás da placa de identificação, antes na cor prata, agora aparece em tom cinza.

A versão do esboço traz ainda acessórios voltados ao off-road, como ganchos de reboque (na cor laranja), luzes de longo alcance no teto, estribos laterais, santantônio e pneus de uso misto. Os retrovisores externos são muito semelhantes aos da atual Ranger, que já está na linha 2022 no Brasil.

Chamada de “Projeto Cyclone”, a renovação compartilhada das duas picapes previa a produção de ambas na fábrica da Ford em General Pacheco, na região de Buenos Aires. Porém, após mudanças nos planos da Volkswagen, a produção da segunda geração da Amarok será concentrada na África do Sul, para abastecimento de todo o mercado global. Já a nova Ranger tem produção confirmada para a Argentina, graças a um investimento de 580 milhões de dólaresfeito pela Ford.

Fotos: Divulgação

Share This
betboo Mapa do site