dafabet

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

Volkswagen Virtus 2023 Índia

Sedã estreia na Índia e antecipa mudanças previstas para chegar ao Brasil no segundo semestre

 

A Volkswagen apresentou, na Índia, a reestilização do Virtus. O modelo estreia no país asiático com visual que traz traços de Nivus e motorização 1.5 TSI. No Brasil, o novo Virtus 2023 deverá estrear no início do segundo semestre.

As mudanças de estilo do Virtus 2023 têm o claro objetivo de tentar afastar o modelo do Polo, hatch no qual o sedã é baseado. Para isso, o três-volumes agora conta com faróis mais recortados, com visual próximo ao do Taigo(o Nivus europeu). Outro detalhe semelhante ao do SUV compacto é o formato triangular das luzes de neblina. As mudanças compreendem ainda novo para-choque com ampla entrada de ar inferior com moldura preta.

Na traseira, as lanternas mantêm o formato externo, mas trazem arranjo interno exclusivo e lentes escurecidas. O para-choque acompanha o estilo do dianteiro, com aplique preto na seção inferior. O nome do modelo, por sua vez, passa a vir centralizado na tampa do porta-malas. Outra novidade é o teto pintado na cor preta e a oferta de teto solar elétrico, item indisponível por aqui.

Internamente, o sedã indiano traz novo volante, quadro de instrumentos digital com tela de 8 polegadas, nova alavanca de câmbio, carregador de celular por indução, comandos de ar-condicionado redesenhados e novos acabamentos. A central multimídia é a já conhecida VW Play, com tela de 10 polegadas. 

O Virtus 2023 indiano será comercializado apenas com motores turbo. As opções de entrada terão o conhecido 1.0 TSI de 115 cv, que pode ser acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou automático de 6 velocidades. Já a inédita versão GT, equivalente à brasileira GTS, terá motor 1.5 TSI de 150 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem (DSG) e 7 marchas. 

Fotos: Divulgação/VW

Share This
dafabet Mapa do site